Saiba tudo sobre a reforma da sua nova cozinha

O piso da sua cozinha está manchado ou rachado? As bancadas estão com marcas de queimaduras e cortes? A planta do cômodo é desajeitada e nada é funcional? Se assim for, então é hora de considerar investir na reforma da cozinha. Atualizando a cozinha é possível valorizar a casa inteira. Além disso, a remodelação de qualquer cômodo pode ser um processo interessante e criativo, que requer um pouco de paciência, mas com um resultado final que, geralmente, é fonte de orgulho, além de um espaço perfeito para compartilhar ótimos momentos com a família e amigos.

reforma cozinha dicas interiores leila dionizios arquitete suas ideias 01
A reforma da cozinha também requer uma série de atualizações e, nessas horas, é necessária uma busca por profissionais especializados e treinados de modo a evitar acidentes. Se você for trocar os armários, escolha uma loja de confiança e aproveite para se informar sobre a montagem e instalação dos mesmos. Ou talvez você queira substituir as bancadas de mármore; então precisará recorrer a uma marmoraria. Essas mudanças podem parecer um pouco simples, mas fazem uma enorme diferença em seu espaço.

Comece a reforma da sua cozinha observando tudo o que você deseja mudar e fazendo anotações detalhadas sobre o que você quer. Pense sobre o que funciona e não funciona em sua cozinha atual. Olhar projetos na internet ou revistas de decoração para achar ideias pode ajudar. Você pode, inclusive, separar alguns projetos e dicas de arquitetura para cozinha que você gostaria de incluir no seu próprio projeto. Para não esquecer de nada, anote tudo o que você pode querer incluir na reforma da cozinha.

reforma cozinha dicas interiores leila dionizios arquitete suas ideias 02
O passo seguinte é elaborar um orçamento e combinar suas belas ideias com os valores disponíveis para investir na reforma. Você pode se surpreender e descobrir que, mesmo com uma verba pequena e limitada, é possível fazer o dinheiro render e obter um design elegante e funcional.

Neste momento, você também pode pensar em contratar os serviços de um designer, arquiteto ou escritório de arquitetura. Serviços de arquitetura, design e decoração podem ser extremamente úteis, e até importantes, pois estes profissionais conhecem vários fornecedores que podem oferecer bons preços, além de poder apontar soluções que podem não ter lhe ocorrido. Vale lembrar que toda obra estrutural precisa de um arquiteto responsável, portanto, se você pretende derrubar uma parede, por exemplo, precisará contratar este profissional.

Uma das decisões mais importantes que você vai fazer é contratar os profissionais que vão trabalhar na sua obra. Por isso, planeje-se para procurar e entrevistar vários profissionais, principalmente se você não conseguir obter a indicação de nenhum. Compartilhe suas ideias e visão com eles e aproveite para tirar todas as suas dúvidas. Além disso, preste atenção para ver se está sendo levado em consideração o que você fala. Afinal, o cliente é você e a reforma da cozinha deve ficar exatamente como você sonhou.

reforma cozinha dicas interiores leila dionizios arquitete suas ideias 03

Por fim, prepare-se, junto com a sua família, para o rompimento da rotina, que ocorre sempre que um projeto de reforma começa. Um bom planejamento pode antecipar e minimizar todos os problemas que decorrem do fato de não se ter uma cozinha. Deixe todos conscientes de que esse é um problema passageiro e que o esforço valerá muito a pena no final. O objetivo é deixa a cozinha perfeita e atender ainda melhor as necessidades da família.

Discuta os prazos de entrega com os fornecedores e compartilhe essas informações com sua família, para que todos estejam cientes de quanto tempo vai demorar a reforma e o que devem esperar. Quando a obra for entregue, todas as lembranças de qualquer tumulto ocorrido por causa da reforma serão esquecidas e vocês poderão desfrutar do novo espaço.

Fonte das imagens: Arquiteta Leila Dionizios.

Gostou? Comente e compartilhe!

*Esse é um post colaborativo do Blog de decoração da arquiteta Leila Dionizios.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s