Como as cores podem fazer a diferença na decoração do seu quarto

A decoração dos quartos muitas vezes segue a linha da arquitetura da casa, mas também pode ser movida pelo perfil de idade ou personalidade do morador. Um quarto de hóspedes, por exemplo, pode ser formado de cores e elementos neutros, pois quem irá utilizá-lo não é nenhum morador e sim um convidado.

Como não se aplica a só uma pessoa dormir neste cômodo, o ideal é usar cores que sejam sutis e que não interfiram muito no gosto da pessoa que o utilizará. Para uma adequada disposição de móveis em um dormitório, é importante que cada um de seus elementos tenha uma ligação, tanto no posicionamento dos móveis quantos nas cores usadas.

Uma decoração em quartos de criança, por exemplo, segue as fases de crescimento. Primeiro se identifica com a fase da maternidade, depois vai se adequando até a criança saber discernir seu gosto pessoal. Quartos neutros também são interessantes, principalmente quando ainda não se sabe o sexo do bebê.

cores decoracao quarto arquitete suas ideias 01

Caso você seja uma pessoa minimalista, aposte em cores neutras, com poucas mudanças de tons. Se for ousar, use o laranja ou vermelho que dão um toque de aconchego, tornando um ambiente com uma iluminação mais densa. Use almofadas com um tom avermelhado ou alaranjado caso queira suprir espaços.

cores decoracao quarto arquitete suas ideias 02

Se observarmos os apartamentos decorados localizados em bairros mais nobres, como Morumbi e Pinheiros, são utilizadas cores mais sutis, que trazem neutralidade ao ambiente. Mas isso não é uma regra.

Caso goste de apostar em novidades, fique a vontade para usar cores como o verde, que traz harmonia para o ambiente, ou o azul que traz paz. Essas cores frias podem fazer com que o ambiente fique mais harmônico quando iluminado pela luz natural.

Aposte no amarelo também quando quiser deixar o espaço mais ‘quente’. Como essa cor representa uma das cores quentes da paleta de cor, use-as em ambientes menos iluminados, ou como forma de um quadro, ou almofadas, de uma forma mais sutil.

cores decoracao quarto arquitete suas ideias 03

Por fim, use cores que combinam com sua casa, com sua personalidade. Aposte em mudanças na decoração, mude os móveis de lugar de vez em quando, e mude as cores dos ambientes sempre que sentir vontade. Afinal, quanto mais harmônico o lugar, mais agradável o espaço ficará para você.

Escreva nos comentários o que você fez ou quer fazer para deixar seu imóvel com a sua cara!

Visite também nossa página do Facebook e o Twitter!

Advertisements

One response to “Como as cores podem fazer a diferença na decoração do seu quarto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s