Cidades do futuro

Boletim_tendencia_cidades_do_futuro_Sebrae_arquitete_suas_ideias

O mercado global extremamente competitivo leva as empresas a ficarem permanentemente atentas aos movimentos e tendências de seus ambientes de atuação. Nesse cenário, os pequenos negócios necessitam atingir resultados eficazes, investindo na busca de novas oportunidades, na diferenciação e no associativismo. O Programa Sebrae Inteligência Setorial, criado pelo Sebrae/RJ, tem como objetivo oferecer às micro e pequenas empresas, conhecimento necessário para que cresçam de forma sustentável num mundo onde a competitividade está cada vez mais acirrada.

O programa prioriza oferecer aos pequenos negócios do Estado do Rio de Janeiro, informações estratégicas a partir de uma ferramenta digital, com produtos de Inteligência Competitiva (IC) que auxiliem aos empresários para tomadas de decisões mais rápidas e assertivas. Esses produtos de IC contam com profissionais especializados que monitoram, coletam e analisam informações ligadas a diversos setores.

Nessa primeira etapa do programa, os setores contemplados são Alimentos, Construção civil, Moda, Petróleo e gás e Turismo.

Para ter acesso ao Programa Sebrae Inteligência Setorial e obter informações estratégicas analisadas, basta fazer o cadastro completo no próprio Portal. O cadastro é gratuito para todos os tipos de usuários, independente do tamanho da empresa ou setor de atuação.

Com o cadastro completo e finalizado, você terá acesso exclusivo a todos os produtos de IC, que inclui boletins de tendência, relatórios de inteligência e notícias diariamente monitoradas sobre seu setor específico de atuação e de interesse.

O portal disponibiliza um conjunto de informações com o intuito de ajudar o empresário a pensar de forma estratégica e tomar decisões seguras e precisas, melhorar os resultados do seu empreendimento, além de desenvolver e fortalecer o seu setor de atuação e alavancar a economia do estado.

No boletim de tendências de junho sobre construção civil, em uma entrevista, tive a oportunidade de falar um pouco mais sobre as cidades inteligentes.

O desenvolvimento de cidades inteligentes, também conhecidas como “smart cities” pode contribuir para solucionar problemas, principalmente por apresentarem capacidade de adaptação e flexibilidade, além de possuírem resolução rápida e eficiente frente aos contratempos internos e externos.

Para ler o boletim e saber mais, clique aqui.

Fonte: Sebrae Inteligência Setorial 

Deixe seus comentários e visite nossa página do Facebook e o Twitter!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s