A decoração do quarto feminino

Ter um espaço íntimo dentro de casa é essencial e o cômodo que supre essa necessidade é o nosso quarto. Lugar de descanso, bem-estar e onde realizamos nossas vontades e hábitos, ele também deve ser bem decorado. Quando falamos no ambiente, pensamos em conforto e delicadeza, principalmente quando o assunto é quarto feminino. Um espaço próprio para as mulheres é essencial desde a infância até a vida adulta. O importante é que ele seja organizado e transmita a personalidade e estilo da dona!

A decoração do quarto feminino pode variar de acordo com a personalidade e estilo de cada mulher. Algumas preferem um estilo romântico, enquanto outras preferem ficar com o contemporâneo e moderno. Essa é uma forma de se iniciar o processo de decoração, pois dá uma direção. Outro modo é por meio da escolha do tema ou das cores.

Leveza e calmaria são duas sensações que devem ser preservadas no espaço, já que ele é perfeito para o relaxamento. Mobília branca ou em tons claros fazem bem esse papel, pois além de serem grandes coringas, não cansam. Elas também podem se adaptar às mudanças de fase de qualquer menina.
arquitete_quarto feminino
Definir quais cores serão usadas no local onde passamos a maior parte do tempo é uma tarefa difícil. Comece pensando, então, na ideia que quer transmitir. As tonalidades pasteis e fortes marcam presença e se destacam, enquanto rosa, roxo e amarelo nos lembram da infância e remetem ao princípio de juventude e diversão. Já o bege, branco e cinza são discretos, mas geram uma atmosfera charmosa, clean e sofisticada.

Outra forma de colorir as paredes é a aplicação de papel de parede ou adesivo. A vantagem desses produtos está na grande variedade de modelos e tamanhos existentes no mercado. Além disso, a dupla garante um destaque à decoração, principalmente quando são usadas listras, estampas florais, desenhos bucólicos ou frases.

Os quartos femininos ainda precisam de um item obrigatório que não mencionamos: os espelhos. Eles são peças majoritárias no mundo das mulheres e podem ser usados com ou sem moldura, desde que contemplem ao resto da decoração em relação ao estilo e ao tamanho. Para finalizar, aposte em um belo jogo de cama, criado mudo, cortinas e tenha seu cantinho especial decorado do seu jeito.

Gostou das ideias? Compartilhe e comente!

Conheça nossa página do Facebook e o Twitter!

Texto escrito por: Lopes Consultoria de Imóveis para o Arquitete suas Ideias

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s