Arquitetos usam pallets para reformar escritório e gastam apenas 7 mil reais

Pallets interior reforma madeira Toquio Japão sustentabilidade arquitete suas ideias  (3)

O escritório de arquitetura Hiroki Tominaga encontrou a solução ideal para reformar e mobiliar um escritório gastando pouco. A saída foi apelar para os pallets. O material reaproveitado foi transformado em móveis e artigos de decoração para uma produtora de vídeo em Tóquio, Japão.

Quando a empresa solicitou o projeto, foi deixado bastante claro que o intuito era gastar pouco, mas manter a eficiência e beleza. Por estar em um prédio alugado, a produtora optou por ter estruturas simples e que pudessem ser desmontadas quando fosse necessário mudar de prédio.

Pallets interior reforma madeira Toquio Japão sustentabilidade arquitete suas ideias  (4)

Os arquitetos captaram essa necessidade e transformaram peças que iriam para o lixo em matéria-prima nova. O projeto uso 130 pallets nos 56,41m² da reforma, obtidos em armazéns da própria região.

Pallets interior reforma madeira Toquio Japão sustentabilidade arquitete suas ideias  (5)

Em algumas partes da reforma os materiais de madeira foram usados em sua forma original. Este é o caso da mesa principal, por exemplo, composta por uma série de pallets empilhados. Quem olha para o teto também consegue identificar facilmente os objetos. E até mesmo a fachada do escritório deixa o conceito usado bastante evidente. Pallets interior reforma madeira Toquio Japão sustentabilidade arquitete suas ideias  (2)

Um dos diferenciais da sala está no piso. Ao invés de usar piso frio, carpete ou laminados, os arquitetos desmontaram os pallets e reaproveitaram a madeira para criar uma cobertura quadriculada.

 Pallets interior reforma madeira Toquio Japão sustentabilidade arquitete suas ideias  (1)

De acordo com os designers, toda a reforma custou, em média, sete mil reais. Além do preço, outro benefício é a praticidade no pós-uso. Caso os empresários não queiram aproveitar a mobília quando mudarem de imóvel, os pallets podem ser retirados e retomarem o uso original ou darem forma a novos itens.

Bom, bonito e barato! E você, gostou também!? Deixe seu comentário!

Fonte: Ciclovivo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s