Como decorar cozinhas pequenas

Se você tem uma cozinha pequena, ela merece um pouco de atenção na hora de ser decorada. Ela é o lugar onde preparamos os alimentos e, por isso, precisa ser prática e funcional. Planejar o cômodo para que todo o espaço seja usado, para que não haja objetos, eletrodomésticos e armários em excesso são essenciais para garantir a circulação do local e um bom projeto.

arquitete_sua_sideias_cozinha_pequena (2)

O primeiro passo é analisar as condições que você tem de instalar móveis planejados. Eles apresentam soluções para a questão do tamanho, justamente porque têm diversos modelos de porta de correr, com abertura basculante e gavetões, por exemplo. Além disso, invista nos tons claros e cores off-white para garantir a sensação de amplitude. Essas cores trazem dois benefícios ao ambiente: luminosidade e a facilidade de combinação com os detalhes (como azulejos, mosaicos, espelhos, prateleiras de vidros e superfícies divisórias).

Agora se prepare para pensar na iluminação da cozinha, pois ela faz muita diferença. Ter um ambiente claro interfere no modo como manuseamos a comida. Locais de preparação, como a bancada, por exemplo, devem ser claros porque são os pontos mais utilizados pelos cozinheiros. Se a sua cozinha tem modelos de luminárias pendentes, fique atento aos detalhes. Eles não podem estar muito baixos, pois necessitam de uma distância de 60 cm e se estiverem muito próximos às pessoas, podem prejudicar o desempenho de quem está trabalhando ou de quem está sentado na mesa.

Lembre-se de anotar os pontos de gás e as tomadas antes de comprar os móveis: eles são importantes porque determinam a posição dos eletrodomésticos. Além disso, os aparelhos devem ter uma distância mínima de 90 cm até o corredor, tudo para que a circulação não seja afetada.

arquitete_sua_sideias_cozinha_pequena (1)

Existem muitos itens e dicas indispensáveis quando pensamos na decoração da cozinha. Por isso, separamos, em tópicos, mais algumas sugestões. Confira!

– Mesas: utilize banquinhos ao invés de cadeiras. Eles ocupam menos espaço e podem ser guardados em baixo da mesa.

– Painéis e barras de aço: você pode instalá-los na cozinha e usá-los para pendurar panelas e acessórios.

– Área abaixo da pia e acima da geladeira: perfeita para colocar armários e guardar itens que não são muito utilizados no dia-a-dia.

– Potes, latas e frascos: inúmeras possibilidades de matérias (vidro, plástico, metal), servem para guardar, entre outras coisas, temperos, café e bolachas.

– Torre de cocção: com o micro-ondas e o forno instalados como uma torre, um em cima do outro, na altura dos olhos, você economiza espaço e garante praticidade.

– Estantes e prateleiras: quando colocadas perto da pia, tornam-se perfeitas para guardar temperos e itens que devem estar à mão.

Agora que você já viu tudo que tem que levar em consideração, que tal começar a planejar e decorar a sua cozinha?

Texto escrito por: Lopes Consultoria de Imóveis

Anúncios

2 responses to “Como decorar cozinhas pequenas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s