Deixe a modernidade entrar na sua casa

O que você mais preza na sua casa? Sua resposta provavelmente variou entre conforto, aconchego ou segurança, correto? É por isso que cada vez mais a tecnologia está avançando para criar ambientes que se adaptem às necessidades dos moradores. Hoje já é possível encontrar muitos imóveis classificados como “modernos” e “inteligentes”.

Algumas características similares marcam as casas consideradas “tecnológicas”. É na arquitetura, design, tecnologia e sustentabilidade que mais encontramos estes traços. A decoração, por exemplo, costuma ser mais simples, com predomínio de cores neutras e claras, móveis inovadores, revestimentos e materiais industriais.arquitete_casa moderna_home_control_interior_arquitete_suas_ideias (1)

Os projetos são marcados pela paleta de cores, que varia entre cinza, preto, branco, areia e metalizados. Os detalhes minimalistas na decoração são presença garantida com peças originais e únicas. Preza-se, portanto, personalidade e originalidade em ambientes práticos.

Mas os grandes destaques são mesmo a automação residencial e a tecnologia integrada, tendo a funcionalidade como característica mais importante. Toda a composição deve ser prática e garantir movimento, além de facilitar a limpeza e a manutenção. A busca pela economia também é importante nestes imóveis, já que o grande uso de eletricidade nas novas tecnologias exige esforços de outros lados para não atrapalhar tanto o meio-ambiente.

arquitete_casa moderna_home_control_interior_arquitete_suas_ideias (2)

Você deve estar se perguntando: o que é automação residencial. Nada mais é do que um sistema de integração entre áudio e vídeo, medidas de segurança e iluminação e outras opções que prezam o conforto do morador. Tudo isso é feito por meio de poucos comandos, acionados em um tablet, smartphone ou um computador. Na automação residencial é possível controlar a temperatura dos ambientes da casa, ligar e desligar eletrodomésticos, apagar e acender as luzes, monitorar a parte de segurança e câmeras, programar o aparelho de som, abrir e fechar portas e janelas e até encher a banheira,  entre outras coisas.

Quem não quer toda essa tecnologia em casa, não é mesmo?

Você já tem automação na sua casa? Gostaria de ter? Deixe seu comentário logo abaixo!

Conheça nossa página do Facebook e o Twitter!

Anúncios

One response to “Deixe a modernidade entrar na sua casa

  1. Belo artigo, e a tendencia é sempre encontrar tecnologias dentro da nossa residencia. Ah YED tem um trabalho magnifico junto com a empresa de Engenharia, fazendo sempre o avanço do ambiente.

    Ótimo artigo e é isso mesmo, o mundo sempre em evolução

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s