Dicas para ter um verão mais sustentável

Você provavelmente está sentindo o impacto do verão, não é? O calor está realmente muito forte e, aqueles que não têm como fugir para a praia, estão dando um jeito de se refrescar, mas será que você consegue economizar água e se aliviar das ondas de calor ao mesmo tempo? Confira algumas dicas para conseguir aproveitar ao máximo o verão e ainda manter a sustentabilidade em alta.

Verao sustentavel dicas arquitete suas ideias

Piscinas

Quem não gosta de um bom mergulho na piscina nesses dias quentes, não é mesmo? A dica é saber economizar na água, para evitar o desperdício. Sejam construídas ou de plástico, elas são ótimas para refrescar, o problema está no fim do dia, o que fazer com aquela água parada? Bom, são milhares de litros de água para simplesmente esvaziar. A maioria das construções já possui um sistema de armazenamento de água, o que ajuda a economizar, mas, além disso, coloque uma capa de proteção por cima, evitando que pequenos insetos caiam na água. Além disso, utilize ferramentas para limpeza da água e não se esqueça dos produtos próprios para isso, assim, você só terá de trocar a água daqui alguns dias, economizando e preservando o meio ambiente. E quando trocar, uma boa opção para aproveitá-la, é lavar os carros e até mesmo utilizá-la no vaso sanitário.

Banhos

Tomar uma ducha gelada parece a melhor ideia quando se chega em casa depois de um dia quente de trabalho, não é? Mas aí que mora o perigo. A ducha é extremamente relaxante e nos faz realmente perder a noção do tempo, prolongando o tempo de banho para até mais de 20 minutos, o que pode ser extremamente prejudicial para o planeta, pois é água desperdiçada. Tente encurtar seus banhos para 10 a 15 minutos, é tempo suficiente para refrescar e se higienizar, economizando a conta de luz e principalmente água.

Brincadeiras

Principalmente para as crianças que ficam em casa, é muito difícil lidar com o calor, ficar parado na sombra ou dentro de casa, atrás de um ventilador. Como criança é mais ativa, gosta de correr e brincar, por isso, a solução pode ser brincadeiras com água! Troque o famoso banho de mangueira por baldes e crie novos jogos, como algo envolvendo bexigas de água, incrivelmente divertido e refrescante.

E você, tem mais alguma dica de como economizar neste verão? Conta pra gente, afinal, todos queremos o melhor para o planeta e para nos manter refrescados neste verão.

Fonte: Chave Fácil

Imagem: No Patio

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s