A de Gournay é especializada na criação de requintados papéis de parede, bem como de tecidos, porcelana e móveis, pintados e esculpidos à mão.
Desde 1986, a de Gournay tem revivido antigas tradições, dando continuidade à técnicas artesanais, iniciadas no século XVII. A empresa conta com um time de artistas, altamente qualificados, na pintura em estilo Chinoiserie; além de incorporar técnicas tradicionais da Coréia e do Japão, bem como a reprodução de cenas e paisagens, encontradas em papéis de parede na França, a partir do século XIX.
Claud Cecil Gurney decidiu fundar a companhia, após uma busca malsucedida por artesãos, que pudessem restaurar seu antigo papel de parede. Claud chegou à conclusão de que a arte tradicional de pintar papéis de parede à mão estava completamente abandonada.
A companhia é famosa por sua coleção original Chinoiserie, do século XVII, que enriquece e dá vida a ambientes com uma fauna e flora cheia de cores. No entanto, por causa da demanda por algo mais contemporâneo, a de Gournay logo introduziu sua admirável linha de designs Japanese & Korean, juntamente com a coleção Eclectic – a qual conta também com fundos de seda adamascada em ouro e prata. Ademais, a marca tem uma coleção inspirada em designs franceses do século XIX, que retrata diversas cenas e paisagens – desde imagens mais pastorais, como é o caso de Chasse, até uma exótica cena em Le Brésil, com rios, fauna e flora do Brasil, repleta de vida selvagem.
A de Gournay é única, pois tem a habilidade de customizar completamente qualquer projeto. Independentemente da complexidade dos desenhos, nossos artistas têm o conhecimento e a experiência necessários, para que cada artigo esteja sempre de acordo com os requerimentos do cliente – desde um desenho com folhas de ouro do tipo 22ql até a criação de uma cor original, que combine totalmente com o espaço no qual ela será exposta.
A meticulosa atenção aos detalhes, em conjunto com o talento dos artistas envolvidos, é o cerne de tudo o que a de Gournay desenvolve e produz. E é essa postura que tem resultado em importantes colaborações com vários designers famosos; tais como Matthew Williamson e Jenny Packham, bem como estimadas lojas de grife; como a Chanel e a marca Smythson; além de projetos comerciais com empresas como Bergdorf Goodman e o Ritz.
“Nosso objetivo é trazer felicidade à vida das pessoas por meio de nossos interiores iluminados, vibrantes e coloridos. Sempre visamos criar ambientes que sirvam de refúgio para um vida tão atribulada de eventos e compromissos. Cada um dos interiores criados por nós é uma obra de arte cuidadosamente pintada à mão, para cumprir as necessidades dos nossos diferenciados clientes”, diz Gurney.
Um dos pontos fortes da de Gournay é a gama espetacular de desenhos marcantes e atemporais, oferecidos por meio de uma vasta coleção de produtos. Além dos papéis de parede, a de Gournay oferece uma extensa coleção de porcelana chinesa, inspirada em modelos originais do século XVIII. As peças são produzidas por meio de técnicas utilizadas há centenas de anos. Deste modo, a porcelana da de Gournay é única, tendo sempre resistido às forças da modernidade e uniformização. Cada peça, portanto, é toda esculpida e pintada à mão. A coleção engloba uma enorme variedade de itens, desde delicados aparelhos de jantar até um modelo de cachorro, em tamanho real, feito de porcelana e inspirado em estatuetas de 1765.
Recentemente, a de Gournay continuou a expandir com móveis e espelhos, esculpidos e finalizados à mão. Cada peça do mobiliário é feita com o uso de madeira tradicional e pode ter diversos tipos de acabamento, para que atenda às demandas de um cliente diferenciado. Como tudo é feito à mão, os móveis podem ser feitos sob medida, assim conseguem ser adaptados aos espaços e ajustados às necessidades dos tempos modernos.
A de Gournay agora é uma marca global, que já expandiu para 39 países. A empresa conta com uma extensa rede de representantes e showrooms. No momento, há showrooms em Londres, Nova Iorque, Paris, Xangai e Moscow.
O papel de parede é vendido por painéis, que medem 91.5cm de largura, e então são feitos sob medida em altura para que se ajustem perfeitamente à parede. O preço por painel depende, portanto, da altura da parede, da escolha do design e do tipo de material escolhido para a base do papel de parede.
No Brasil, as vendas são feitas em dólar e eles tem uma representante apenas em São Paulo. Porém podem trabalhar diretamente com o cliente de outras partes do Brasil.
Veja a galeria abaixo com diversos papéis de parede inspirados na cultural oriental:
Gostou?
Deixe seu comentário!
Fonte: site da empresa