Você já conhece os apartamentos Studios?

Morar nas grandes cidades está cada vez mais difícil, imagina achar espaço para que todos possam usufruir de suas vidas entre milhares de prédios? Com crescimento da procura de moradia em áreas centrais urbanas, a cada ano surgem novas ideias de aproveitar melhor os espaços que temos disponíveis.

apartamentos studio area decoracao interior minimalismo Sao Paulo arquitete suas ideias (1)

Nessa onda de miniaturização o mercado imobiliário viu uma lacuna que podia ser preenchida: morar bem e um espaço reduzido. Os apartamentos Studios tem áreas (bem) menores do que um apartamento normal e por isso são muito funcionais e práticos.

Grandes metrópoles no mundo estão aderindo a essas novas formas de morar. E no Brasil não é diferente, assim como há espaço para grandes e luxuosos apartamentos, dentre os vários lançamentos em São Paulo, existem opções de Studios, Lofts e Flats.

apartamentos studio area decoracao interior minimalismo Sao Paulo arquitete suas ideias (1)

Do mesmo modo que um Loft integra quase todos os ambientes em um só, os Studios também tiram partido da integração de espaços, chegam até a ser chamados de mini lofts. Não tendo paredes para dividir os cômodos, nos Studios você tem que usar a criatividade para poder dividir os espaços, afinal você não quer ter a sala de jantar colada na sua cama não é?

apartamentos studio area decoracao interior minimalismo Sao Paulo arquitete suas ideias (5)

Você pode utilizar móveis, estantes e até mesmo cortinas ou biombos para “criar” ambientes e otimizar seu apartamento. O importante é usar todo espaço que você tiver, inclusive a área vertical, com armários sob medida que podem ser feitos com menos profundidade mas igualmente funcionais.

apartamentos studio area decoracao interior minimalismo Sao Paulo arquitete suas ideias (3)

O ponto forte de prédios de Studios é que a infraestrutura é muito boa, afinal se você não tem muito espaço dentro de casa é em espaços comuns que se deve investir. Normalmente existem grandes áreas com espaços para cozinhar, churrasqueiras, salões de festas, piscinas, academias e em alguns casos até mesmo locais para trabalhar e descansar, disponíveis para todos os moradores.

apartamentos studio area decoracao interior minimalismo Sao Paulo arquitete suas ideias (4)

Vale a pena morar em um desses? Tudo depende do estado da sua vida atual. Caso queira montar uma família, com certeza não terá espaço para todos. Mas agora, se o que você procura é uma boa localização, praticidade, facilidade de locomoção, mora sozinho ou é um casal sem filhos, vai gostar de morar em um Studio.

apartamentos studio area decoracao interior minimalismo Sao Paulo arquitete suas ideias (2)

O valor? Um pouco salgado, mas compensa-se ao pensar que vai morar em uma ótima localização com transporte de acesso fácil e ter mais praticidade na sua vida. Somando ao fato de por ser uma área menor, terá menos manutenção e menor IPTU.

Mas e você, gostaria de morar em um Studio? Já mora em um? Mande uma foto para gente!

Curta e deixe seus comentários!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s