As dez melhores faculdades de arquitetura da Europa

Já pensou em fazer intercâmbio ou uma pós graduação sanduíche? Essa lista mostra algumas das melhores faculdades do mundo. Enquanto o Brasil ainda nem pensava em abolir a escravidão, algumas dessas faculdades já tinham sido fundadas e sabemos que na arquitetura, experiência conta muito!

A fim de ajudar estudantes a escolherem o curso mais adequado para cada perfil, um portal norte-americano elencou as dez melhores faculdade de arquitetura da Europa. A lista se baseia em critérios como programa de ensino, processo seletivo, incentivo a intercâmbios culturais e profissionais, além da permeabilidade dos alunos no mercado de trabalho.

1 – The Architectural Association

Fundada em 1847, a universidade britânica admite cerca de 81 estudantes por ano e tem como uma de suas missões encorajar alunos a usarem a imaginação para criar trabalhos inovadores.

2 – Roma Tre University

Situada em Roma, a faculdade vem ganhando notoriedade internacional como um dos melhores centros de ensino nas áreas de desgin arquitetônico, urbanismo e restauro.

3 – Technion – Israel Institute of Technology

Com um dos processos seletivos mais restritivos do mundo, a faculdade israelense exige execelentes notas colegiais, proficiência em hebraico, além de uma série de testes para a admissão, que podem incluir até uma entrevista com o reitor.

4 – Universidade do Porto

Desde 1979 a escola oferece uma grande variedade de programas de ensino, que utilizam primeiramente pedagogia tradicional – como técnicas de desenho manual –, avançando para o uso de softwares no sexto semestre do curso.

5 – Technical University Delft

Conhecida por seus estudos voltados ao urbanismo, esta faculdade holandesa recebe cerca de 450 novos alunos por ano em cursos de nível superior e pós-graduação.

6 – Universidad Politécnica de Madrid

Com um corpo docente composto por arquitetos e urbanistas de renome internacional, os cursos voltados para arquitetura admitem entre 3,9 mil a 5 mil novos estudantes por ano. Desde 1848, a universidade é conhecida por sua competitividade.

7 – Politecnico di Torino

A relação entre a arquitetura e o contexto é o foco central do programa de ensino desta universidade italiana, fundada em 1925.

8 – Swiss Federal Institute of Technology

A universidade federal tem como missão preparar estudantes para atingir a excelência em técnicas construtivas e tecnologias, além de ser uma das mais renomadas no campo de pesquisa teórica.

9 – Royal Danish Academy of Fine Arts

Fundada em 1754, a faculdade conta com currículo flexível, permitindo que os estudantes escolham áreas para enfocar os estudos, como ecoeficiência, planejamento urbano, design digital avançado, e construção.

10 – The Bartlett School of Architecture

Tradição de pesquisas teóricas e experimentais faz esta universidade londrina ser considerada, historicamente, uma das mais mais proeminentes da Europa. Programas de estudos interdisciplinares estão disponíveis para os estudantes de graduação e pós-graduação.

Fonte: Arco Web

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s