Tokyo Sky Tree teve alterações em seu projeto para se tornar a torre mais alta do mundo

Com 634 metros de altura, a Tokyo Sky Tree é um dos ícones de Tóquio, no Japão. Sua estrutura de aço abriga uma torre de transmissão para transmissões de televisão, restaurantes e plataformas de observação de onde é possível se ter uma bela vista da capital japonesa. Uma das atrações turísticas da cidade, Tokyo Sky Tree foi projetada inicialmente para ter altura de 610 metros. Mas desde sempre pensava-se em fazer da torre a mais alta do mundo, mudando-se, assim, para 634 metros.

tokyo_sky_tree_arquitete_suas_ideias_autocad

Em 2011, a construção conseguiu cumprir seu propósito e entrou para o Guiness Book. A decisão de alterar o projeto e tornar a torre mais alta também tinha como proposta trazer um símbolo da região. E aqui vai uma curiosidade: o som do número “634”, quando lido em números japoneses antigos, é “mu-sa-shi”, que lembra os japoneses da província de Musashi, área que, historicamente falando, abriga o local onde a Tokyo SkyTree está localizada.

A empresa responsável pelo projeto, a Nikken Sekkei, tem sede em Tóquio e contou com uma equipe própria de engenheiros e arquitetos para desenvolver todo o projeto arquitetônico e estrutural. O software utilizado para projetar a torre e ligar os aspectos arquitetônicos e estruturais do processo foi o AutoCAD.

Depois de estabelecer a forma básica da torre em software de projeto 3D, os arquitetos da Nikken Sekkei transferiram as informações para o AutoCAD e assim teve início o projeto arquitetônico em sua fase mais detalhada. Com arquitetura e engenharia utilizando o mesmo software, foi possível integrar as suas contribuições para o projeto com mais facilidade.

Durante toda a etapa do projeto, os dados eram transferidos do AutoCAD para o 3ds Max Autodesk Design, que foi usado para criar perto de renderizações realistas que permitiram o cliente visualizar o progresso do projeto. O primeiro projeto de design da construção foi publicado em 2006, sendo finalizado em fevereiro de 2012 e aberto para o público em maio do mesmo ano.

E você leitor, ultimamente tem projetado utilizando qual software? Deixe seu comentário logo aqui em baixo!

Anúncios

One response to “Tokyo Sky Tree teve alterações em seu projeto para se tornar a torre mais alta do mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s