Quem disse que uma casa não pode se mover?

Inspirados pelo trabalho do matemático inglês Henry Dudeney, os arquitetos David Ben Grünberg e Daniel Woolfson, da firma D*Haus Company, desenvolveram o projeto de uma casa que se modifica com o decorrer das estações do ano.

Henry Ernest Dudeney (10 abril 1857–23 abril 1930) foi um escritor e matemático inglês, que se especializou em jogos de lógica (puzzles) e jogos matemáticos. Um exemplo de uma de suas inovações foi resolver o puzzle de Haberdasher. Ao cortar um triângulo equilátero em quatro peças é possível formar um quadrado.

Com isso em mente, os arquitetos projetaram a construção, denominada de “D*Dynamic“, que recebeu estrutura móvel, permitindo mudanças do formato quadricular para o triangular. De acordo com os profissionais, o quebra-cabeça arquitetônico pode ser organizado em oito configurações diferentes.

Outra peculiaridade da proposta está relacionada à configuração das paredes: elas têm a habilidade de se dobrarem, formando novas divisões no layout interior da residência –o banheiro, por exemplo, é ampliado de acordo com as necessidade dos moradores.

Já nos dias de verão, a disposição das janelas de vidro permite uma maior entrada de iluminação natural.

Veja o vídeo abaixo e confira como a casa funciona:

D_Haus_company_dynamic_arquitetura_casa_Henry_Dudeney_Grunberg_Woolfson_arquitete_suas_ideias_10

D_Haus_company_dynamic_arquitetura_casa_Henry_Dudeney_Grunberg_Woolfson_arquitete_suas_ideias_09 D_Haus_company_dynamic_arquitetura_casa_Henry_Dudeney_Grunberg_Woolfson_arquitete_suas_ideias_08 D_Haus_company_dynamic_arquitetura_casa_Henry_Dudeney_Grunberg_Woolfson_arquitete_suas_ideias_07 D_Haus_company_dynamic_arquitetura_casa_Henry_Dudeney_Grunberg_Woolfson_arquitete_suas_ideias_06 D_Haus_company_dynamic_arquitetura_casa_Henry_Dudeney_Grunberg_Woolfson_arquitete_suas_ideias_05 D_Haus_company_dynamic_arquitetura_casa_Henry_Dudeney_Grunberg_Woolfson_arquitete_suas_ideias_04 D_Haus_company_dynamic_arquitetura_casa_Henry_Dudeney_Grunberg_Woolfson_arquitete_suas_ideias_03 D_Haus_company_dynamic_arquitetura_casa_Henry_Dudeney_Grunberg_Woolfson_arquitete_suas_ideias_02 D_Haus_company_dynamic_arquitetura_casa_Henry_Dudeney_Grunberg_Woolfson_arquitete_suas_ideias_01

Ideia interessante não?

Fontes: aqui e aqui

Leia também:

Uma mesa dobrável como você nunca viu!

Abrigo de emergência usa técnica de origami

Como é o curso de arquitetura? Parte 3

 

↓↓↓  Dê o seu feedback, classifique este post!!!

Anúncios

2 responses to “Quem disse que uma casa não pode se mover?

  1. Pingback: X House, México | Arquitete suas Ideias·

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s