O meu blog é neutro em CO2

Recentemente a equipe Gesto Verde entrou em contato comigo sobre uma campanha chamada “Meu blog é neutro em CO2”. Achei a ideia interessante e venho passar para vocês um pouco mais dessa iniciativa. Confira!

Você sabe o que significa a expressão pegada de carbono? Pode ser um termo recente, mas ela será ouvida por muito tempo ainda.

“Uma pegada de carbono corresponde à quantidade de dióxido de carbono (CO2) emitida como resultado direto ou indireto de uma atividade no seu dia a dia.” Ou seja, tudo o que fazemos diariamente, seja respirar, caminhar, fazer compras ou andar de ônibus resulta em emissão de carbono.

Mas qual a sua parcela nisso tudo? Afinal você não tem uma fábrica poluidora, faz queimadas ou tem um carro super poluidor. De fato até pega transporte público, recicla seu lixo e economiza água. Precisa fazer mais? Sim, é preciso ter pelo menos consciência do que você está deixando no planeta.

O site da Iniciativa Verde tem uma página que mostra o quanto uma pessoa física emite anualmente gás carbônico na atmosfera. Vale a pena conferir aqui.

Nessa onda, o site Guiato tem como princípio ser ecologicamente correto. Através do site, você tem acesso às variadas ofertas e catálogos de lojas que estão próximas à sua localização, evitando o desperdício de papel através da impressão para publicidade. Eles também tiveram a iniciativa de fazer o “Meu blog é neutro em CO2“, onde para cada blog ou site que coloca esse selo na sua página, o Guiato planta uma árvore, para compensar a emissão de carbono que chega a quase 3,6 kg por ano.

Eu estou tentando fazer a minha parte, e você?

Fontes: Sempre verde ambiental, Guiato e Gesto Verde.

Deixe uma Resposta

