Os 10+: Concreto em Portugal

Na minha formação de arquiteto, admiro muito obras feitas em concreto, pela sua plasticidade e beleza. Então quando vi esse Top 10 da arquitetura portuguesa não pude deixar de divulgar.

O site architizer listou 10 belos projetos em concreto feitos em Portugal.

Clique e aproveite para ver o resto das fotos para se inspirar com ótimas ideias.

Living Foz apartment building by dEMM arquitectura, Porto, 2010.

House at Quinta de Marinha by Areacor, Cascais, 2009.

Cultural Centre by Cristina Verissimo and Diogo Burnay, Cartaxo, 2005.

School Center Parades Alenquer by André Espinho Arquitectura, Alenquer, 2009.

Social Centre Brufe by Imago, Vila Nova de Famalicão, 2010.

Jorge Guedes House by100 Planos Arquitectura, Vila Pouca de Aguiar, 2010.

Cork House by Arquitectos Anónimos, Esposende, 2007.

Canteen at Primary School No. 1 by dIONISO LAB, Póvoa de Varzim, 2007.

House in Melides by Pedro Reis Arqruitecto, Melides, 2010.

Casa No Geres by CORREIA/RAGAZZI Arquitectos, Bicas.

O quê você achou? Concorda com essa lista? Tiraria alguma obra e adicionaria outra? Comente!

Fonte: architizer

 

Leia também:

3 Element House

Engenheiros inventam tenda que vira concreto quando molhada

Concreto flexível é capaz de se autoconsertar sem intervenção humana

 

↓↓↓  Não esqueça de classificar este post!!!

2 responses to “Os 10+: Concreto em Portugal

  1. Em meu processo de formação também tenho me sentido muito atraído por obras em concreto. Não é atoa que tenho lido muito sobre Paulo Mendes da Rocha, Alvaro Siza, Tadao Ando… E a cada nova obra que vejo ou texto que leio me interessa mais este material. Estou lendo no mo mento um Livro sobre Tadao Ando e ele diz coisas muito interessantes sobre o concreto que me ajudaram a fazer diversas conexões. Destaco um trecho no qual ele diz,
    ”Os vergalhões são como os ossos. O concreto é como a carne. Um edifício de concreto é como se fosse uma metáfora do corpo humano.”

    Arq. Tadao Ando.

    Gostar

    • Muito bom o seu comentário Marcelo. De fato, eu gosto muito da obra do Tadao Ando. Tive a oportunidade de ir a uma palestra dele terça passada. Foi muito interessante! Também comprei um livro dele e pretendo com isso conhecer mais um pouco sobre os seus trabalhos.

      Gostar

Deixe uma Resposta

