A reforma no prédio localizado em New Bond Street em Londres abriga a maior loja da Canali, uma marca italiana de roupas, e também serve como o escritório central da empresa.
Os 2 prédios antigos colados um ao outro sofreram alterações desde a década de 80. Nos anos 90 o andar térreo e o superior dos dois prédios foram unidos para criar uma unica área comercial.
Com área total de 1200 m², o espaço foi completamente reformado. A loja em si, possui 700 m² distribuídos em 2 andares. O mezanino é destinado ao estoque e recepção do showroom. Acima fica o escritório e sobre ele o showroom nos 2 andares remanescentes. O showroom e os escritórios tem entradas separadas pela lateral do prédio.
Depois da última intervenção, toda a circulação vertical foi reestudada para agrupar todos os destinos, de maneira que o melhor resultado estético, considerando custos e as restrições de segurança do local, fosse alcançado.
O projeto propôs evidenciar a fachada da loja, onde o pé-direito duplo convida o visitante a entrar, onde nem mesmo parece ter um vidro na vitrine, graças ao tratamento anti reflexo que recebeu.
A parede do mezanino de frente para a área de pé direito duplo é iluminada por LEDs e é completamente visível da rua. Ela é revestida por pedras retangulares e um padrão 3D que seduz e captura a atenção de quem passa por ali. Tudo é enfatizado pelo portal feito de mogno, que cobre o forro e as paredes da loja.
O piso de mármore polido tem ilhas no centro feitas de nogueira em várias áreas e carpet para identificar as áreas de descanso. Blocos emissores de luz na parede da escada acompanham os clientes ate o andar superior.
Este andar oferece mais do que as simples coleções de roupas, mas também possui área VIP para cliente especiais. Com forro de madeira e painéis de tiras de camurça entrelaçadas, criou-se um espaço único que tem a aparência de uma alfaiataria.
Fotos de Matteo Piazza.
Equipe de projeto: Duccio Grassi and Fernando Correa
Colaboradores: Elena Galbiati Luca Martorelli Marco Gentilin Homoud Al Rashid Simone Innocenti Silvia Righetti Claudia La Rocca
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Fonte: Retail Design Blog
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