Nova loja da marca Canali em Londres

A reforma no prédio localizado em New Bond Street em Londres abriga a maior loja da Canali, uma marca italiana de roupas, e também serve como o escritório central da empresa.

Os 2 prédios antigos colados um ao outro sofreram alterações desde a década de 80. Nos anos 90 o andar térreo e o superior dos dois prédios foram unidos para criar uma unica área comercial.

Com área total de 1200 m², o espaço foi completamente reformado. A loja em si, possui 700 m² distribuídos em 2 andares. O mezanino é destinado ao estoque e recepção do showroom. Acima fica o escritório e sobre ele o showroom nos 2 andares remanescentes. O showroom e os escritórios tem entradas separadas pela lateral do prédio.

Depois da última intervenção, toda a circulação vertical foi reestudada para agrupar todos os destinos, de maneira que o melhor resultado estético, considerando custos e as restrições de segurança do local, fosse alcançado.

O projeto propôs evidenciar a fachada da loja, onde o pé-direito duplo convida o visitante a entrar, onde nem mesmo parece ter um vidro na vitrine, graças ao tratamento anti reflexo que recebeu.

A parede do mezanino de frente para a área de pé direito duplo é iluminada por LEDs e é completamente visível da rua. Ela é revestida por pedras retangulares e um padrão 3D que seduz e captura a atenção de quem passa por ali. Tudo é enfatizado pelo portal feito de mogno, que cobre o forro e as paredes da loja.

O piso de mármore polido tem ilhas no centro feitas de nogueira em várias áreas e carpet para identificar as áreas de descanso. Blocos emissores de luz na parede da escada acompanham os clientes ate o andar superior.

Este andar oferece mais do que as simples coleções de roupas, mas também possui área VIP para cliente especiais. Com forro de madeira e painéis de tiras de camurça entrelaçadas, criou-se um espaço único que tem a aparência de uma alfaiataria.

Fotos de Matteo Piazza.

Equipe de projeto: Duccio Grassi and Fernando Correa

Colaboradores: Elena Galbiati Luca Martorelli Marco Gentilin Homoud Al Rashid Simone Innocenti Silvia Righetti Claudia La Rocca

Mais fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: Retail Design Blog

Leia também:

Radisson Hotel Lobby

Como é o curso de arquitetura? Parte 2

Máquina de lavar roupa para solteiros!

↓↓↓  Não esqueça de classificar este post!!!

 

Anúncios

2 responses to “Nova loja da marca Canali em Londres

  1. Pingback: Verde Esmeralda: a cor de 2013 | Arquitete suas Ideias·

  2. Pingback: 6 erros de design que você deve evitar em sua loja | Arquitete suas Ideias·

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s