Urban Sketchers

Com o lema “veja o mundo um desenho de cada vez”, este Blog reúne imagens de mais de 30 cidades ao redor do mundo. Possui desde esboços, rabiscos, pinturas até gifs animados. Não perca!

O Urban Sketchers foi idealizado pelo ilustrador e jornalista espanhol Gabriel Campanario. Depois de ver um número crescente de pessoas que compartilham desenhos de suas cidades na blogosfera, Campanario juntou estes desenhistas em um grupo no flickr em novembro de 2007 como uma vitrine de desenhos urbanos. Um ano depois, ele decidiu expandir a iniciativa do flickr em um blog conjunto onde ele recrutou os primeiros colaboradores através de um convite individual. Para participar os correspondentes se comprometeriam a postar regularmente e também compartilhariam as histórias por trás dos desenhos.

Em um curto período de tempo, o blog e o flickr do Urban Sketchers tornaram-se extremamente populares entre as pessoas que compartilham seus desenhos locais. Milhares de pessoas visitam diariamente em busca de inspiração ou para viajar  através de centenas de colaboradores em seis continentes.

Hoje o blog esta fechado com 100 correspodentes ao redor do globo que mostram seus desenhos da vida cotidiana, desde metrôs na hora do rush até cafatés a beira da rua.

Segundo  Nina Johansson, correspondente de Estocolmo, “Desenhar a cidade não é somente capturá-la em um papel, mas é realmente conhecê-la, senti-la e fazê-la sua”.

Entre arquitetos, ilustradores, designers gráficos, web designers, pintores, educadores, todos compartilham o amor pelo desenho de observação das cidades e das cenas urbanas.

Realmente vale a pena dar uma olhada. Vários países tem seus próprios blogs afiliados ao Urban Sketchers. Conheça-o aqui e o blog do Brasil aqui.

Leia também:

100 croquis da arquitetura do séc. XXI

A Luz Mágica – Fotografia

40 Gigapixels depois, uma das maiores fotos 360º do mundo

 

↓↓↓  Não esqueça de classificar este post!!!

Anúncios

3 responses to “Urban Sketchers

  1. Pingback: Top 10 desenhos que viraram projetos | Arquitete suas Ideias·

  2. Pingback: E se você pudesse ajudar a salvar vidas? Boas ideias mecerem atenção! | Arquitete suas Ideias·

  3. Pingback: Por debaixo da arquitetura | Arquitete suas Ideias·

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s