O que me agradou nesse projeto foi a simplicidade do mesmo. Nada melhor do que ter um bom local para poder sentar e desfrutar de um bom café e uma boa companhia.
Este café fica em Melbourne, Austrália. Ele foi projetado pela designer francêsa Sasufi em 2011. O café tem 12 metros de comprimento e uma das paredes é coberta por filetes de madeira reciclados.
Anne-Sophie Poirier é uma arquiteta francesa, que mora em Melbourne e é apaixonada pelo design, trabalhando com o pseudônimo de Sasufi.
Todo o mobiliário do café chamado Slowpoke Expresso, como mesas e o balcão são feitos de madeira reciclada, vindo de pisos ou outros móveis achados nos mercados de pulga locais.
Um detalhe interessante é que de alguns blocos mais salientes da parede de madeira, acima das mesas, servem como prateleiras para os condimentos usados na loja.
Apesar do orçamento ter sido um pouco apertado, foi um desafio para a arquiteta/designer dar ao espaço um aspecto confortável e ao mesmo tempo com uma forte identidade sem muito dinheiro para que isso saísse do papel.
A variedade de tipos de madeira por todo café aumenta a sensação de profundidade e aquece o ambiente ao longo da parede, dando ao ambiente um conforto a mais. As demais paredes brancas dão a madeira ainda mais destaque nesse espaço.
Na imagem acima pode ser visto as prateleiras que usam do próprio painel de madeira como suporte para potes de açúcar ou sal perto das mesas.
Além disso, até mesmo os cartões da loja são feitos de papel reciclado, como o papelão e cortados a mão.
Segundo a arquiteta é uma loja que serve comida orgânica e café com um sorriso no rosto. Simples não?
Fonte: Dezeen
Leia também:
Prepare alimentos sem eletricidade!
↓↓↓ Não esqueça de classificar este post!!!
Pingback: O elo entre um forro de restaurante nos EUA e um templo no Japão « Arquitete suas ideias·