Você já viu persianas que iluminam?

Já não é um produto novo, mas foi a primeira vez que eu vi. Ao mesmo tempo que gostaríamos que o sol não entrasse para aquecer os cômodos, é um desperdício ver toda a energia do sol não ser aproveitada, certo?

Mas depois de Vicent Gerken isso tudo pode mudar. Este designer veio com uma ideia simples, simplesmente utilizando aquilo que já existe no mercado, só que com novas funções.

Essa persiana tem pelo lado de fora, camadas de painéis que armazenam a energia do sol durante o dia e na parte interior, feixes de luz que brilham conforme o dia vai escurecendo lá fora. O nome da ideia é BLIGHT, uma mistura de “blind” com “light”, ou algo como cortina+luz.

Com esse produto, o designer conseguiu unir a persiana que serve para barrar o sol ou dar privacidade ao ambiente com uma luminária que dá um belo efeito visual. Ele gosta de deixar claro que não criou nada novo, só uniu tecnologia e deu uma nova função a já versátil persiana normal.

É um modo novo de aproveitar a luz do sol e tirar vantagem dessa energia ao nosso favor, consumindo menos energia elétrica e ajudando também o meio ambiente.

O que vocês acham da ideia? Com certeza ela poderia ser usada em outros objetos. A potencialidade da energia vinda do sol ainda pode ser muito utilizada para o nosso bem. E acredito que pessoas criativas não faltam no nosso planeta!

Fonte: inhabitat, interior desing blog

Anúncios

3 responses to “Você já viu persianas que iluminam?

  1. Pingback: Uma parede com movimento 3D | Arquitete suas Ideias·

  2. Pingback: Tinta térmica que pode substituir ar condicionado já está no mercado | Arquitete suas Ideias·

  3. Pingback: Luminária de quina | Arquitete suas Ideias·

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s