Árvore de 50 anos ganha estrutura para educação

É maravilhoso uma criança se divertir e ao mesmo tempo aprender em meio à natureza. Pensando nisso, os arquitetos Yui Tezuka e Takaharu projetaram um edifício com estrutura de madeira circular em torno de uma árvore adulta para ser sede do Jardim da Infância de Fuji, no Japão. Foi criado também um jardim para servir como espaço de recreação para as crianças.

A zelkova de 50 anos quase foi arrancada por um tufão. Várias partes secaram, mas ela foi se recuperando aos poucos e hoje faz parte da arquitetura onde as crianças a utilizam para brincar. Sua historia é também um símbolo de resistência. A instalação tem dois andares, mas para as crianças são quatro, já que a árvore foi equipada com cordas para escalada. Na era do videogame, não é nada mal. Enquanto estudam, também podem utilizar as salas ao ar livre para entrar em contato com a natureza, estimulando a imaginação.

Consciência ecológica ensinada às crianças, com exemplos verdadeiros e palpáveis. Não me admira o Japão ter uma cultura  e educação tão avançadas. Deve ser por isso que valores como honra e honestidade fazem parte do vocabulário dos japoneses…

 

Fonte: style.greenvana.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s