10 chuveiros estilosos – ou não!

Todos nós tomamos banho para relaxar, nos refrescar e tirar aquela sujeira do dia inteiro. Mas você já pensou em como seu chuveiro poderia ser? Além daquele de plástico branco que estamos tão acostumados? Confira alguns modelos, digamos, inusitados:

1 – Chuveiro com aquário

Este chuveiro possui um aquário de verdade bem no meio de uma de suas paredes. Já imaginou como seria legal estar de pé no chuveiro sob um fluxo d’água enquanto observa peixes nadando ao seu redor? Muito relaxante. É possível também instalar uma televisão ou uma estante em vez do tanque de peixes, mas que graça teria?

2 – Chuveiro de veado

Já imaginou como seria tomar um banho com uma cabeça de veado vomitando água sobre você? Pois não precisa mais imaginar. Esta peça de porcelana de gosto duvidoso foi revelada na Semana de Design de Milão em 2010. Por se tratar de um artigo do mais alto design internacional (O.o), o preço do chuveiro não foi divulgado. Mas uma coisa é certa, ele não estará disponível nas lojas mais populares do ramo. Sorte nossa.

3 – Chuveiro com show de luzes

Mais do que apenas inovador e bonitinho, esse chuveiro é realmente útil. As tais luzes emitidas pelo chuveiro indicam a temperatura da água – para você nunca mais se queimar ou tomar um susto com a água gelada de novo. As luzes vão do verde (quando a temperatura está inferior a 32 graus) ao vermelho intenso (mais de 45 graus). Entre os dois extremos, o chuveiro varia entre azul, laranja, roxo e rosa.

4 – Chuveiro com 18 jatos diferentes

O número 4 da lista é praticamente um lava-jato humano. Como você pode ver na foto, esse chuveiro possui nada menos que 18 pontos distintos por onde a água é lançada no corpo do felizardo que está tomando banho nele. Com configurações ajustáveis (tais como temperatura e pressão da água), o item é praticamente perfeito. “Praticamente” por causa do preço: 100 mil dólares (160 mil reais).

5 – Chuveiro invertido para jardim

A ideia genial deste chuveiro foi simplesmente inverter as direções. Ao invés de água caindo em cima de você, ela brota de baixo para cima, como se você estivesse em uma fonte. Vencedora do iF Product Design Award de 2007, a plataforma branca é feita a partir de uma moldura de aço inoxidável de base resistente, coberta com plástico branco e piso antiderrapante. Quando ativado pelo toque dos pés de alguém, o sistema de canal interno libera a água através de 16 jatos finos em forma de cone. O resultado é um esguicho constante e suave de água de 2 a 4 metros de altura. Porém, mais alto do que o alcance da água é o preço do produto: 930 dólares (1.500 reais). Será que a diversão de tomar banho ao contrário vale essa grana?

6 – Chuveiro dobrável

Esse chuveiro que pode ser dobrado e “guardado” é um conceito da empresa francesa Supiot, que está atualmente à procura de um fabricante e de um distribuidor. Seu design exclusivo supostamente permite que as pessoas que vivem em apartamentos pequenos possam instalar um chuveiro sem comprometer muito o espaço de seu banheiro de área limitada.

7 – Chuveiro/banheira circular

O desenhista industrial Ron Arad criou esse modelo híbrido que pode ser tanto uma banheira quanto um chuveiro para os fabricantes italianos da Teuco. Perceba nas imagens que o formato arredondado do produto cria uma espécie de banheira na segunda foto, mas após virar a estrutura inteira de ponta-cabeça, ela vira um chuveiro convencional (ou quase). Claro que você vai precisar de um banheiro do tamanho da maioria dos nossos apartamentos inteiros para fazer caber esse chuveiro/banheira. Ainda assim, é uma ideia muito legal.

8 – Chuveiro de bolso

Fantástica ideia para quem costuma acampar ou realizar atividades ao ar livre: encha-o com água, pendure-o em uma árvore e fique limpo. O chuveiro de bolso vem em um saco do tamanho de uma mão fechada, mas é capaz de armazenar até 10 litros de água, o suficiente para um banho de sete minutos. O reservatório de água é feito de um material fino e preto que absorve a luz solar e aquece a água. Ao contrário dos demais chuveiros já apresentados nesta lista, este cabe no bolso – tanto metafórica quanto literalmete: 27 dólares (42 reais).

9 – Chuveiro psicodélico

Esses azulejos de vidro sensíveis à temperatura mudam de cor dependendo da temperatura da água que sai do chuveiro. Basta informar ao fabricante a base de temperatura desejada e cada aumento de 6 a 10 graus na temperatura ativa uma fase de cor diferente. Há três fases no total – depois de passar pela terceira, os azulejos voltam à cor original. Dois poréns. Um: o perigo de se empolgar brincando com a psicodelia e acabar com toda a água quente ou receber uma conta de luz astronômica no fim do mês. Dois: sempre ele, o preço. Apenas um azulejo, de 10cm por 10 cm, custa 33 dólares (52 reais). Faça as contas para o banheiro inteiro.

10 – A máquina de lavar humana

Essa é para quem tem preguiça de todo o trabalho que envolve tomar banho (ficar em pé, ter de mexer os braços para se ensaboar e passar xampu… realmente exautivo). A máquina de lavar humana lhe dá a oportunidade de ficar deitado enquanto seu corpo inteiro é limpo. Em outras palavras, a máquina faz todo o trabalho sujo e você, nada. Você se coloca dentro do casulo, que te lava com água e sabão, usa luz infravermelha para te manter aquecido e ainda te mima com sons agradáveis e aromaterapia. Para terminar, um banho de algas e loções para o corpo. Depois que você sai, a máquina se auto-esteriliza para se livrar de toda sujeira que você deixou para trás.

E aí, qual você escolheria?

Fonte: Hypescience

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s