Feira turca mostrou pavilhão de sustentabilidade

Materiais com apelo sustentável incluem tijolos, placas fotovoltaicas e estações de tratamento de água.

A feira de materiais e tecnologias de construção TurkeyBuild, que terminou semana passada, em Istambul (Turquia), apresentou na edição deste ano o EkoWorld, pavilhão exclusivo para materiais e soluções de construção civil sustentável.

Em um espaço ainda pequeno se comparado a outras áreas da feira, foram expostos “tijolos ecológicos”, placas fotovoltaicas, sistemas de climatização com baixo consumo energético, estações de tratamento de água, softwares para monitoramento do consumo de energia elétrica, entre outros.

Os materiais com apelo sustentável, no entanto, não ficaram apenas restritos à EkoWorld. Como o pavilhão estava em um local da feira com pouca visibilidade, os grandes expositores com materiais sustentáveis optaram por se instalar nas áreas tradicionais e visíveis. O apelo para a sustentabilidade, no entanto, foi visível também nesses estandes, com grande destaque para tecnologias que reduzem o consumo de energia.

Sobre a TurkeyBuild
A TurkeyBuild é a maior feita turca de materiais e tecnologias de construção civil. O evento é reconhecido por sua grande abrangência geográfica, por conta da proximidade da cidade com os mercados da Ásia, Oriente Médio e Norte da África. Neste ano passaram pelos estandes cerca 110 mil profissionais de mais de 80 países. O evento foi realizado em uma área de 81 mil metros quadrados com 1.100 expositores de cerca de 50 países.

Conheça alguns produtos da EkoWorld:

Revestimento externo

Thermo-ins Exterior é um tipo de argamassa para revestimento externo que proporciona isolamento térmico e acústico, além de proteger as edificações contra o fogo e a umidade, segundo o fabricante. Pode ser utilizada em contato com diferentes superfícies, como concreto comum ou celular, tijolos, metais, entre outros. De acordo com o fabricante, também protege as edificações localizadas em ambientes agressivos.
ThermoIns
www.thermoins.com.tr

Estação compacta de tratamento de água

O PlanetDISK é uma estação compacta rotativa de tratamento de água com tecnologia patenteada na Alemanha. Segundo o fabricante, o tratamento biológico é acelerado por meio de discos rotativos que promovem a oxigenação da água. Para aumentar a capacidade de tratamento, o equipamento pode ser ligado a outros da mesma marca. De acordo com a empresa, a estação de tratamento não emite odores e tem baixa emissão de ruídos.
CTG PlanetTek
www.planettek-tr.com

Consumo monitorado
O smart:ES é um software de monitoramento do consumo de energia de edificações, principalmente comerciais e industriais. De acordo com o desenvolvedor, a empresa Energieeffizienz, o sistema permite o levantamento detalhado do consumo energético, identificação de falhas e definição de um plano para redução do consumo energético. O software permite ainda o envio de SMS ou e-mail assim que alterações no consumo energético sejam detectadas.
Energieeffizienz
www.energieeffizienz.com

Fonte: PINI Web

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s