Os ganhadores do concurso arranha-céus 2011

A revista eVolo tem o prazer de anunciar os ganhadores da competição sobre arranha céus de 2011. Desde 2006, anualmente a “Skyscraper Competition”  reconhece ideias inovadoras que redefinem a arte de projetar através do uso de novas tecnologias, materiais, programas, estética e organização espacial em estudos sobre globalização, flexibilidade, adaptabilidade e revolução digital. Tudo isso também envolve uma pesquisa em espaços públicos e privados, em aspectos individuais e coletivos na criação de uma comunidade vertical dinâmica e de fácil adaptação.

O prêmio busca descobrir jovens talentos, cujas ideias irão mudar modo em que entendemos a arquitetura e o seu relacionamento com os ambientes naturais e construídos.

O primeiro lugar foi para a França com o Atelier CMJN (Julien Combes, Gaël Brulé) pelo seu prédio “LO2P Recycling Skyscraper” em New Delhi, India.

O projeto foi concebido como uma gigante turbina que filtraria o ar poluído através de uma série de menbranas coletoras de partículas, estuvas elevadas e banhos mineralizados. Mais imagens e detalhes dos projetos vencedores no link no final do post.

O segundo lugar foi também para a França em nome de Yoann Mescam, Paul-Eric Schirr-Bonnans, and Xavier Schirr-Bonnans, pelo arranha-céu horizontal em formato de domo que colhe a energia solar, água da chuva e preserva o tecido urbano existente no nível do solo graças a suas grandes clarabóias.

O tericeiro lugar foi para Yheu-Shen Chua da Inglaterra, com o projeto que reinventa a Represa Hoover nos Estados Unidos, como um arranha-céu habitável, que unificaria a geração de energia, galerias, aquário e um mirante sobre a incrível queda ´água de mais de 200 metros.

Para saber mais sobre os projetos e as menções honrosas, acesse o ArchDaily ou a Revista eVolo

Fontes: Archdaily, revista eVolo, Wikipedia

Deixe um comentário