Desafio Global: Moradia ideal

Chegou até mim esta informação sobre um concurso internacional que o Changemakers da Ashoka em parceria com a FundaçãoRockefeller e o Departamento de Habitação e Urbanismo dos EUA está realizando que irá identificar, premiar e dar visibilidade para modelos de excelência em habitação urbana. A pedido da equipe da Changemakers informo abaixo mais detalhes sobre o concurso!

Como as comunidades, líderes, empresários, universidades, poder público e instituições podem colaborar para desenvolver habitações urbanas mais sustentáveis?

O programa Changemakers da Ashoka  e seus parceiros lançam um concurso online para encontrar as melhores soluções que promovem uma moradia digna para populações urbanas de baixa renda. O Desafio Global “Moradia ideal: colaboração para cidades mais inclusivas e sustentáveis” busca inspirar inovações destinadas a sanar a ausência de moradias adequadas e inclusivas. O concurso quer identificar modelos pioneiros e sustentáveis de construção, uso da terra, planejamento de comunidades, finaciamento criativo de moradias, reforma, eficiência energética para o design de moradias, envolvimento da comunidade, influência em políticas públicas, etc.

Se você tem uma ideia ou já desenvolve uma iniciativa vinculada à melhoria da habitação urbana, incentivamos você a inscrever seu trabalho nesta comunidade global.  Estão convidados a participar todas aquelas soluções de moradia que demonstram inovação, sustentabilidade, impacto social e que atuam com promoção de direitos, novas tecnologias, financiamento, transporte, crédito, normas de acessibilidade, saúde, qualidade ambiental e segurança dos cidadãos!

Até o dia 11 de fevereiro de 2011, inscreva o seu projeto inovador, integre essa comunidade colaborativa e dê visibilidade internacional para sua iniciativa. Utilize a versão em Word do formulário de inscrição para auxiliar no preenchimento on-line, baixe aqui.

No dia 23 de março serão apresentados até 15 finalistas que estarão sujeitos a votação do público. Os três mais votados receberão um prêmio de US$ 10mil cada. Além disso, as melhores inscrições serão apresentadas em um evento em julho de 2011 no National Building Museum em Washington D.C., EUA onde serão vistas por parceiros públicos e privados, incluindo potenciais financiadores.

Quanto antes você inscrever a sua iniciativa haverá mais tempo para a comunidade enviar sugestões e comentários para aperfeiçoar a apresentação do seu trabalho.

Acesse http://www.changemakers.com/pt-br/moradiassustentaveis para se inscrever e obter mais informações.

Fique atento às mídias sociais para receber atualizações, acompanhe pelo Twitter e no Facebook.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s