Eco-casa japonesa é uma escada gigante

Localizada junto ao mar, na cidade de Shimane, esta casa-escada oferece um espaço interior íntimo, enquanto providencia um exterior muito convidativo.
A casa possui sitema passivo de aquecimento solar, e não foi construída somente para o casal com filhos gêmeos, mas para todas as crianças do bairro. A parte externa da residência tem a forma de uma gigante escada, que se eleva por dois andares e proporciona uma bela visão do entorno e locais para descanso.

Apesar dessa casa estar muito bem localizada perto da praia,  a região pode ter invernos muito frios, por isso o escritório y+M design a projetou cuidadosamente que a casa retirasse o que há de melhor da fachada sul. Por baixo da escada externa há uma série de discretas janelas que filtram a luz do dia e aquecem durante o inverno.

O interior foi projetado contendo estantes para livros e espaços abertos iluminados pela mudança constante da luz vinda das janelas únicas. Graças ao aquecimento e resfriamento passivo e outras medidas estratégicas para uma casa verde, esta residência é generosa com o meio-ambiente e com toda a vizinhança.
Um sistema de piso radiante e um fogão a lenha complementam o sitema de aquecimento da casa. No verão as janelas ainda deixam entrar a luz indireta do sol, enquanto minimizam o ganho de aquecimento solar.
Apesar do engenhoso telhado da casa ser aberto para os vizinhos aproveitarem, as finas janelas mantêm a privacidade do interior. Entradas de ar na base da residência e uma grande abertura na parte superior faz com que a brisa fresca corra através da casa nas épocas quentes de verão.
Fonte: Inhabitat
.
.
.
↓↓↓  Não esqueça de classificar este post!!!
Anúncios

2 responses to “Eco-casa japonesa é uma escada gigante

  1. Pingback: As diferenças entre as casas pequenas no Brasil e no Japão | Arquitete suas Ideias·

  2. Pingback: Eco-casa Japonesa | Habitar...·

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s