Este projeto de uma edificação com teto verde inclinado foi proposto como uma extensão do espaço recreativo na Universidade Kyoai Gakuen, no Japão. Ao invés de substituir o espaço aberto com uma construção qualquer, a empresa japonesa Bakoko trabalhou com o arquiteo Hikaru Hattori para desenvolver um teto verde elevado que mantém o espaço aberto enquato providencia uma área livre para as pessoas se sentarem próximo às quadras de esporte.
O uso da luz e ventilação natural e os benefícios trazidos pelo teto verde, fazem deste projeto um ótimo exemplo de aquitetura verde sustentável.

Os arquitetos optaram por levantar a construção verticalmente para usufruir do espaço público, fazendo da edificação uma grande arquibancada verde.
Suportanto o teto verde há uma rede de abóbodas de concreto que usam seu formato curvilíneo para otimizar a resistência à compressão, enquanto também fornecem circulação de ar e luz natural.
Aberturas no teto deixam o ar circular e ajudam a luz do sol entrar no interior do prédio. Nos painéis do forro curvo as luzes artificiais são refletidas, direcionando uma iluminação difusa dentro do edifício.


Planta baixa do edifício da universidade é flexível e permite uma boa circulação interna.

O sistema estrutural também ajuda o telhado verde a capturar a água da chuva, irrigando todas as árvores e plantas.
Fonte: Inhabitat
Leia também: Casa no jardim é aquecida com lixo orgânico, projetada pela empresa Bakoko
ótimo post! adorei esse prédio… design super moderno, bonito e ainda sustentável! perfeito…
beijos
GostarGostar