Post número 100!!!

Quero agradecer a todos que tem acessado o site! Obrigado pelo apoio e continuem visitando!

Patchwork Orange – A arte de consertar prédios com blocos de LEGO!

Recentemente passou na tv aberta aqui no Brasil, uma propaganda onde uma criança consertava as rachaduras dos prédios com bloquinhos de LEGO. Achei muito interessante a ideia, já que nossas crianças são o futuro da nação.

Então eu vi que em Berlim, na Alemanha, esse trabalho já virou realidade. Com um tijolo faltando aqui, uma pedra lascada ali, mostrando as marcas de uso e o desgaste normal que as edificações vão tendo com o tempo. Porém encher esses buracos com pecinhas de LEGO, faz com que eles se destaquem no entorno da cidade.

Essa parte mostra urbana de arte parte incentivo histórico, já que muitos dos desgastes vem da Segunda Guerra Mundial, é um meio de chamar a atenção para construções esquecidas e que precisam de ajuda.

Jan Vormann tem brincando com peças de LEGO há algum tempo, em vários projetos diferentes, assim como já preencheu falhas nas estruturas dos prédios com espelhos e outros materias para chamar a atenção para os mesmos.

Pode parecer meio bobo de início, mas nós realmente não nos damos conta ao passar por rachaduras, buracos e falhas em prédios históricos. No começo é preciso identificar as lacunas, depois preenchê-las tanto com criatividade quanto com destreza que pode envolver cantos, partes virando esquinas  e o trabalho de detalhamento da estrutura existente.

Ele começou este projeto sozinho, mas para sua surpresa, diversas pessoas ao verem seu trabalho paravam para ajudá-lo, juntando peças de LEGO, remodelando e construindo novos blocos de plástico para os espaços vazios da cidade, utilizando de diversas cores, paciência e um cunho de patrimônio histórico.

 

Fonte: Dornob

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s