Reflexo de hotel em Las Vegas queima cabelo de turista

A maioria dos hotéis em Vegas têm algo diferente, um fator que chame a atenção do turista. E isso vai de uma Torre Eiffel em tamanho (quase) real a versões menos molhadas de Veneza. Mas, no mar de absurdos que envolve a cidade, talvez o Hotel Vdara tenha ido longe demais: o reflexo de seu prédio criou um “raio da morte” que queimou o cabelo de um dos hóspedes, e a administração local alega ser apenas um “local quente”.

Tentando escapar das acusações, o porta-voz da cadeia de hotéis dona do Vdara negou qualquer problema arquitetônico no local, que reflete a luz do sol em suas janelas curvadas e brilhantes diretamente para a piscina, classificando o formato como uma “convergência solar”. Um empregado do hotel, falando com mais sinceridade, disse que é como “uma lupa gigante apontada para baixo”. E se você, no alto da sua infância, já fez a combinação lupa, sol e uma formiga, é fácil entender o que aconteceu. O formato côncavo do prédio deixa bem claro a razão do fenômeno:

A foto abaixo mostra uma sacola plástica que derreteu após algum tempo exposto sob o raio da morte do Vdara. Infelizmente, não foi só isso que ele atingiu. O dono do objeto, Bill Pintas, começou a sentir um estranho cheiro de queimado enquanto tomava um banho de sol. Seu cabelo também foi tostado. Sua bela cabeleira ficou cheia de marcas. “Eu estava literalmente sendo cozinhado”, ele disse ao Las Vegas Review Journal. Isso tudo mesmo após a instalação de um filme protetor que diminui em até 70% o impacto dos raios, segundo o porta-voz do hotel.

E qual é a solução? A gerência do Vdara prometeu criar uma área coberta maior, colocar mais guarda-sóis e plantar mais árvores, mas como o bloco de calor (que, segundo um funcionário é “20 graus mais quente”) muda de posição em seus 90 minutos de terror, a chance de mais turistas serem atingidos pela cruel armadilha é alta. Enquanto isso, dá para ficar imaginando qual local é o principal alvo neste desenho da piscina do local.

Fonte: Gizmodo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s