Empresa francesa desenha cozinha ecológica

Projeto prevê três áreas de reciclagem, uma para resíduos orgânicos, outra para resíduos recicláveis e outra para reuso de água.

Uma empresa francesa de design acaba de criar uma cozinha ecológica. Batizada de “Ekokook”, a ilha para cozinhar tem três sistemas de reciclagem integrados: um para resíduos orgânicos, outro para resíduos recicláveis e outro para reuso de água – todos acionados por pedal.

Vídeo em frânces com legenda em inglês.

No compartimento para lixos orgânicos, um sistema trata de triturar e compactar todo o lixo, que pode ser usado depois na compostagem de plantas em casa.

Para os lixos recicláveis, há um compartimento para cada tipo. Para os vidros, por exemplo, uma bola de metal acionada por pedais tritura e compacta os cacos. Com todo o material já quebrado, o espaço que o lixo ocupa fica reduzido e ele pode ser esvaziado menos vezes por semana. Além de poupar tempo para os moradores da casa que tem a cozinha ecológica, o sistema permite que tudo siga direto para a reciclagem.

Para a reutilização da água, a cozinha traz duas pias. A primeira serve para escorrer a água que passou por algo com muita gordura, como a louça usada em fritura, por exemplo. Este resíduo segue direto para o esgoto. Isto porque este tipo de sujeira é mais difícil de ser filtrado. Na outra pia, a água é dirigida para um sistema de filtragem, e pode ser usada para regar plantas ou limpar o chão da casa, por exemplo.

Infelizmente este projeto só existe no papel, e não está a venda ainda.

Fonte : Ekokook, Época Negócios

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s