Hotel ecológico oferece refeição grátis em troca de pedaladas

O hóspede tem a chance de ficar em forma e ainda ganhar uma refeição gratuita, graças a um gerador de eletricidade que vai ligado às bicicletas ergométricas do estabelecimento.

Um hotel ecológico na cidade de Copenhague acaba de lançar uma promoção em que os hóspedes podem ganhar um almoço ou jantar em troca de umas pedaladas. A partir de 19 de abril, em caráter experimental, o hóspede que conseguir gerar 10 horas watts de eletricidade tem direito a comer de graça.

Localizado a 15 minutos do centro da capital dinamarquesa e a cinco minutos do aeroporto, o Crowne Plaza Copenhagen Towers instalou duas bicicletas ergométricas ligadas a um gerador, que assimila as pedaladas e as transforma em energia elétrica. O hotel convida os hóspedes a pedalar até gerarem 10 horas watts de eletricidade – o que dá mais ou menos 15 minutos de pedaladas em ritmo forte.

Hóspedes pedalam no Crowne Plaza Copenhagen: bicicletas marcam quantos watts foram gerados, o que dá direito uma refeição

A refeição de cortesia é um modo de incentivar os hóspedes a reduzirem suas emissões de carbono e poupar dinheiro durante sua estada. O valor da refeição, de aproximadamente 240 coroas dinamarquesas (cerca de US$ 44) é válido para qualquer um dos pratos principais do restaurante do hotel ou do cardápio do bar no saguão.

O esquema passa a valer efetivamente a partir de junho, quando começa a temporada de férias na Europa. O hotel também conta com o maior parque de paineis solares no norte da Europa, que é integrado ao edifício cobrindo todas as fachadas que ficam expostas ao sol. Com 366 apartamentos, a aposta da gerência é virar exemplo e incentivar outras empresas a seguir o caminho sustentável.

O valor da refeição – qualquer um dos pratos principais do restaurante do hotel ou do cardápio do bar no saguão – é de aproximadamente 240 coroas dinamarquesas (44 dólares), disse ela à Reuters.

Segundo um porta-voz do hotel, Frederikke Tommergaard, as bicicletas elétricas oferecem aos clientes a “chance de ficar em forma e ajudar a gerar eletricidade para o hotel, usando uma fonte de energia sustentável”.

“O desafio agora é ver quantos hóspedes vão se dispor a tomar parte no pacote e quanta energia seremos capazes de gerar”.

O esquema vai funcionar durante um ano em caráter experimental. Se der certo será adotado em outros hotéis da rede InterContinental Hotels.

Fonte: Crowne Plaza Hotel, Época Negócios

Anúncios

One response to “Hotel ecológico oferece refeição grátis em troca de pedaladas

  1. Pingback: Protótipo de sapato gera energia elétrica durante o caminhar « Arquitete suas ideias·

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s