Projeto de empresa japonesa esquenta um ambiente a partir da decomposição de restos de comida.

Casa é aquecida a partir de calor do lixo orgânico
Uma empresa japonesa inventou um sistema de aquecimento a partir de restos de comida. A Bakoko desenvolveu a Comploo, uma casa que fica aquecida com o calor natural que o lixo orgânico produz.
Ideal para áreas abertas, como jardins, a pequena casa é em formato circular e dentro de suas paredes, há lixeiras individuais.
O lixo orgânico é colocado dentro de cada uma destas lixeiras e começa a se decompor. O calor natural que o lixo produz é captado por um sistema e distribuído por um anel que circula a casa aquecendo todo o interior. A empresa escolheu materiais que protegem bem o lixo e evitam o odor.

Qualquer resto de comida pode ser usado no aquecimento
Por enquanto, o sistema é só um protótipo, já que a empresa ainda precisa resolver algumas imperfeições da ideia. Um dos problemas é a dificuldade de tirar o lixo decomposto das lixeiras na hora que ele parar de produzir calor natural.
Quando resolver estas questões, não só a casa pode ser vendida para instalações em jardins, mas o sistema também pode ser usado para aquecer outros locais, como hotéis, por exemplo. A companhia sugere o uso em locais que gerem uma quantidade grande de lixo orgânico com frequência, como bares e restaurantes.
Fonte : Época NEGÓCIOS Online
Pingback: Teto verde em universidade japonesa « Arquitete suas ideias·